Quod: nós somos o novo, nós somos o cadastro positivo

A Quod nasceu a partir da vontade de transformar o mercado de informações de crédito e, consequentemente, o jeito de vender a prazo no Brasil.

Humberto

Humberto Bocayuva • Comunicação

• 10 min de leitura

A marca veio para impulsionar o Cadastro Positivo e mudar o cenário financeiro de muitos brasileiros.

Para a Quod, o Cadastro Positivo é a maneira mais legítima para avaliar a capacidade financeira que um consumidor tem sobre compromissos financeiros futuros, principalmente por abranger todo o histórico de pagamento de uma pessoa. Enquanto esse cadastro pode ser tido como um filme, o qual é possível ver toda a vida financeira de alguém, a negativação é apenas uma foto, que se limita a mostrar uma situação pontual de pagamento. 

Com o Quod Score, é possível enxergar além da negativação e pensar no futuro, determinando qual a probabilidade daquele cliente pagar seus compromissos. Assim as empresas podem oferecer crédito de forma mais consciente e vender mais. Para desenvolver todo esse potencial, a Quod criou o Quod Consulta PF, que apresenta todas as informações necessárias para interpretar os dados do Quod Score em uma única página, sem pegadinhas. Essa plataforma simples e completa ainda oferece o diferencial de que a empresa determina o quanto vai gastar naquele mês antes mesmo da contratação, sem as surpresas com custos adicionais.

 Com isso, é possível colher e analisar o histórico de crédito e pagamento dos consumidores. A ideia é acompanhar o comportamento financeiro das pessoas, valorizar bons pagadores e ajudar empresas a aperfeiçoarem a concessão de crédito, trazendo redução de custos, trabalhando com concorrências mais equilibradas e usando de forma mais consciente o crédito no país.

Vale lembrar que com o novo sistema do Cadastro Positivo foram incluídos de 20 a 30 milhões de consumidores no mercado de crédito, segundo a Associação Nacional dos Birôs de Crédito (ANBC). Dentro desse contexto, com avaliações mais justas e eficientes, a expectativa é gerar 790 bilhões em novos negócios na economia, o equivalente a 12% do PIB, e até 1,3 trilhão de reais podem ser adicionados a economia.

São diversos benefícios e muitas informações para compartilhar. Então, está na hora de olhar para a frente, aproveitar essas oportunidades. A seguir, conheça mais sobre a Quod e sobre como ela pode te ajudar a inovar o seu jeito de fazer análise de crédito usando o Cadastro Positivo. Confira!


AFINAL, O QUE É O CADASTRO POSITIVO?

O Cadastro Positivo é um banco de dados com informações sobre o histórico de pagamento dos brasileiros e empresas, em que considera informações como pagamentos das parcelas do cartão de crédito, saldo de empréstimos e financiamentos, valor consumido de cheque especial e consórcio, além de dados sobre serviços continuados como contas de água, luz, gás ou telefone. 

É como fosse um currículo financeiro que pode ser consultado por comerciantes, prestadores de serviço e bancos.


COMO ERA FEITA A ANÁLISE DE CRÉDITO ANTES DO CADASTRO POSITIVO?

Até então, o Brasil fazia análises de crédito apenas a partir das informações de inadimplência, que apresentam apenas um momento da vida do consumidor e, pior, são compartilhadas sem sigilo. 

Com acesso às informações do Cadastro Positivo, as empresas acessam todo o histórico de pagamentos de uma pessoa, realizando avaliações mais adequadas ao perfil dos clientes, reduzindo custos e os riscos de inadimplência.

Já deu para entender que os benefícios do Cadastro Positivo são diversos. Inclusive, segundo o Banco Mundial e o Valor Econômico, as previsões a partir do uso do Cadastro Positivo são otimistas:

• Aumento de até 88% de aprovação de crédito;

• Redução de inadimplência em até 48%;

• Aumento do saldo de crédito de 47% para até 66% do Produto Interno Bruto (PIB).


BENEFÍCIOS DO CADASTRO POSITIVO PARA EMPRESAS

Com a análise de crédito da Quod sendo constantemente atualizada com base no Cadastro Positivo, a sua empresa ganha:

• Mais segurança e menos inadimplência

• Novos clientes

• Aumento no poder de negociação com os fornecedores

• Melhores condições para financiamento e crescimento para a sua empresa


A ANÁLISE DE CRÉDITO DA QUOD

A Quod criou o Quod Score baseado nas informações do Cadastro Positivo para empresas que precisam fazer consultas de CPF. Com a tecnologia disponibilizada é possível ter uma visão mais completa do comportamento dos clientes, que recebe notas de score de acordo com o histórico de pagamentos. 

Aliás, você sabe o que é e como funciona o score? O Quod Score vai de 300 a 1000, e quanto mais alta a nota maior a probabilidade de o seu cliente cumprir com os compromissos financeiros nos próximos meses. 

E para entregar tudo isso, o Quod Consulta PF, atrelado ao Quod Score, traz as faixas de score do produto e todas as informações que a sua empresa precisa para analisar crédito do consumidor a partir de diversas faixas de pontuação.

A plataforma é simples de usar e a sua empresa ainda tem acesso ao melhor preço do mercado. Ou seja:

• A Quod torna tudo mais fácil para você ao reunir indicadores que mostram a Saúde Financeira e a Pontualidade do Pagador, dando mais segurança na hora de conceder crédito.

• O Quod Score resume todo o poder do Cadastro Positivo para a sua empresa, transformando-o em uma nota de crédito que mostra se a probabilidade de pagamento é alta, média ou baixa.

• Você passa a vender com mais tranquilidade e segurança, ao descobrir se o seu cliente também tem solicitado crédito em outras empresas.

Saiba mais no vídeo sobre a Quod:

Acesse e conheça o Quod Consulta PF, a análise de crédito baseada no Cadastro Positivo!

ENTENDA A TECNOLOGIA DA QUOD

A Quod combina técnicas de big data, inteligência artificial e o uso de plataformas tecnológicas de ponta para transformar informações de histórico de pagamentos em inteligência, durante as etapas de tomada de decisão na concessão de crédito. Ou seja, análise de crédito da Quod baseada no Cadastro Positivo é indicada para empresas que querem fazer conexões e análises avançadas para evitar fraudes, diminuir riscos e entender melhor seus clientes.

O Humberto Bocayuva, gerente de Marketing e Estratégia, explica como isso é possível: “Não tem mágica aqui. Na Quod, atrelamos estatística, inteligência artificial, ciência de dados e uma plataforma que processa dados 75x mais rápido que qualquer outro birô do mercado”.


A QUOD PROTEGE OS SEUS DADOS

Ao fazer a gestão de dados, a Quod emprega os mais rigorosos protocolos de segurança. Orientados pela ética e pelo respeito à privacidade, apenas é disponibilizado as informações necessárias para qualificar análises e decisões, em benefício de instituições, empresas e pessoas.

***

A Quod oferece tudo o que você precisa a partir de uma visão clara de consumo, de forma simples e eficiente. Além da transparência, é oferecido o melhor produto com o menor preço do mercado.

A Quod é o novo jeito de fazer análise de crédito no Brasil. A Quod é o Cadastro Positivo.

***

SOLUÇÕES ALÉM DA ANÁLISE DE CRÉDITO

Além da análise de crédito, a Quod também apresenta outras soluções para a sua empresa

• Cobrança e Recuperação de Dívidas Atrasadas: é a primeira solução digital do mercado para recuperação de dívidas atrasadas, a qual é possível notificar as dívidas dos seus clientes por e-mail e SMS. Além de ser mais barato, o envio de mensagens pelo meio eletrônico é mais ágil, acelerando as respostas dos devedores e recuperando dívidas atrasadas com mais eficiência.

• Identificação e Prevenção à Fraude: a Quod utiliza tecnologia de ponta para estabelecer conexões e realizar análises mais inteligentes a partir de grandes bases de dados para identificar quem são os seus clientes e prevenir operações fraudulentas de forma mais ágil, prática e inteligente.

• Compliance: plataforma integrada para proteger a sua empresa das atividades ilegais. Funciona para uma consolidação de processos de Compliance, sendo capaz de avaliar indivíduos e organizações em mais de 50 categorias de risco, incluindo Sanções, Condenações, Pessoas Politicamente Expostas, Entidades relacionadas com Governo e mídia negativa.