Para quem é indicada a análise de crédito da QUOD?

Entenda aqui para quem é indicada a análise de crédito da Quod e como o processo funciona

Humberto

Humberto Bocayuva • Comunicação

• 8 min de leitura

A análise de crédito é um processo realizado para mensurar as vantagens e as desvantagens de vender a prazo produtos ou serviços a um determinado cliente. Atualmente, algumas empresas realizam essa avaliação apenas com informações sobre inadimplência. Na Quod, a análise de crédito é baseada nos dados oferecidos pelo Cadastro Positivo, isso possibilita uma avaliação mais completa e justa.

A Quod nasceu para impulsionar o Cadastro Positivo no Brasil. A empresa acredita que esses dados são os mais legítimos para avaliar a capacidade financeira que um consumidor tem que pagar no futuro. Com acesso às informações, é possível colher e analisar o histórico de crédito e pagamento dos consumidores. A ideia é ajudar empresas a aperfeiçoarem a concessão de crédito, trazendo redução de custos, trabalhando com concorrências mais equilibradas e usando de forma mais consciente o crédito no país.

Mas, afinal, para quem é indicada a Análise de Crédito da Quod?


ANÁLISE DE CRÉDITO PARA EMPRESAS

A Análise de Crédito da Quod é um produto para empresas que vendem a prazo, parcelado, no cheque, com boleto, crediário ou cartão próprio e precisam entender qual é a probabilidade do cliente pagar nos próximos meses. Para isso, é necessário saber quem são os seus consumidores e qual é a reputação de crédito deles.

Pensando nisso, a Quod desenvolveu a análise de crédito perfeita para sua empresa. 


QUAL É A SOLUÇÃO DE ANÁLISE DE CRÉDITO DA QUOD?

A Quod desenvolveu um relatório para análise de crédito onde é possível consultar o CPF do consumidor de forma 100% on-line, fácil e segura, utilizando os dados do cadastro positivo. Confira abaixo os benefícios do produto:

Um único produto

Na Quod você não se perde em uma lista imensa, tentando adivinhar qual produto é o mais indicado para a sua empresa. O Quod Consulta PF é um único produto que se adapta às suas necessidades. 

• Uma única página

Todas as informações que a sua empresa precisa saber para conhecer o hábito de pagamento dos consumidores consultados chegam até você em uma única página, de um jeito muito fácil de entender, com cada resposta que a sua empresa precisa.

Quod Score

O poder do Cadastro Positivo é traduzido em uma nota de crédito, que ajuda sua empresa a entender a probabilidade de cada cliente arcar com seus compromissos financeiros nos próximos 6 meses.

Endereço do consumidor

Só no Quod Consulta PF você confirma se o endereço cadastrado é válido, acessando diretamente no Google Maps.

O melhor preço

A Quod nasceu digital, sem papel, sem excessos, funcionando inteirinha por meio de processos simples. Mais que isso, ela foi criada para ser justa. Por tudo isso, os custos são menores que os da concorrência, com uma entrega ainda mais eficaz!

Planos pré-pagos

Com o Quod Consulta PF, você não tem sustos no final do mês. Os planos são pré-pagos e você sabe quanto vai gastar no momento da contratação.


QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DE FAZER UMA ANÁLISE DE CRÉDITO BOA E EFICIENTE?

Com a Análise de Crédito da Quod é possível: 

• Ter todas as informações em mãos de um jeito fácil de entender e em um piscar de olhos, uma vez que o processo foi feito para ser rápido e simples;
• Fechar novos contratos com a identificação dos bons pagadores;
• Renovar os contratos, afinal, com a análise você monitora o perfil do cliente, o seu histórico de pagamento e a posição do seu contrato. Assim, você pode oferecer novas alternativas de concessão;
• Prevenir a perda de clientes: como a análise de crédito apresenta resultados em poucos minutos, é possível fechar um contrato no mesmo dia;
• Prever riscos e diminuir a inadimplência.


É isso mesmo. Todos esses benefícios, você encontra em um só produto. Isso é Quod!
Quer saber como melhorar a sua análise de crédito? Confira no nosso blog!